Por trás do parque

Logo após sua aposentadoria, Honorato Tonolli comprou um pedaço de terra em Rio dos Cedros. Construiu uma singela casa de madeira. Assim começou um sonho. No pequeno Sítio onde a família se reuniu muitas vezes e criaram juntos muitas memórias. Com o passar do tempo seu Honorato foi adicionando mais um pedacinho de terra ali e outro acolá e aos poucos o sítio foi crescendo. Outras histórias se criaram agora na casa da lagoa, que foi reformada com o tempo. Honorato olha então o esplendor do parque que criou e sabe em seu coração que tem que compartilhar aquela beleza toda com o público. Assim se construiu a piscina natural e então a grande piscina e logo depois o tobogã. Assim uniu sua habilidade administrativa e empresarial com sua paixão pela natureza e pela comunidade num só lugar.

 

Em 2010 Honorato começou outra jornada longa que testou sua força, paciência e resignação assim como a de seus familires ao lutar com vários problemas de saúde que começam a pesar na sua rotina. Assim em 2011 o filho Rogério Honorato Tonolli assumiu a administração do parque. E com o apoio da mãe e dos irmãos, Rogério agora faz o seu melhor para dar continuidade ao sonho de seu pai.

O Parque Recreativo Águas de São Bernardo foi fundado em 2002 por Honorato Tonolli que trasnformou seu passa-tempo em atividade turística ao adaptar seu sítio famíliar num Parque Público. 

Honorato Tonolli

Fundador

Rita Tonolli

Co-fundadora